sábado, maio 03, 2008

E... VIVA O FIM DE SEMANA

SE É PARA TIRAR...PORQUE OS VESTEM?

HÁ NOMES E... QUE NOMES
Há nomes, que de facto dá medo ler.
Não é que nos assustem, mas simplesmente, pelo ''mau aspecto que têm, e pela pouca musicalidade...ou seja... são nomes esquisitos p'ra XUXU.
Estes, foram retirados da base de dados de um Banco Português, em Luanda, capital de Angola.
O Banco, é o BES (Banco Espirito Santo)
Por aquilo que vão ler, tenho a ligeira impressão, de que nem todos os Santos juntos, iriam ficar sem uma boa risada.
Então, lá vai:
--- Liberdade de Jeusu Narigueta Perna
--- Torta Banha
--- Cidália Calçada Descalça
--- Norlinda Rega Buraco
--- Maria Ténia Viu Vultus
--- Etelvina Vaca Cabeça
--- Joaquim Cuecas
--- Luis Fortes Lopes Carago
--- Maria Teresa Rabo Bacalhau Molho
--- António Agostinho Chouriço Júnior
--- Maria Bem Grosso
--- Joaquim Bagina
--- Paulo Puns Dá
--- Maria Trombina
--- Ignácio Bufa Bucelato
--- Armando Durão Panasco
--- Maria Salva Um De Cada Vez
--- João de Sousa Rabito Magro
--- Maria Augusta Rata Seca


Depois disto, meus amigos (as), se acharem que o vosso nome é muito esquesito, ou se vos chamarem muitos nomes fora do comum, elevem os braços aos céus, e dêm graças, pois felizmente, não têm nada em comum com estes.
ALENTEJANO... INTELIGENTE
O alentejano mais pobre da aldeia só tinha uma bicicleta, mas um dia aparece no Café Central com um descapotável.
Admirados, perguntam os conterrâneos:
- Atão cumpadri, onde arranjou esse carrinho?'
- Nem calculam! Na estrada vi uma moça, por acaso bem jeitosa, a chorar e perguntê 'o que é que se passa?' Atão ela disse-me 'veja lá, um carrinhotão novo e já avariado!'. Atão, abri o motor, liguê dois fios e pronto! O carro estava arranjado. Atão ela puxou-me para trás de um chaparro, despiu-se toda e disse-me 'para pagar o trabalho que o senhor teve, faça o que quiser!'. E eu fiz o que quis, meti-me no carro e abalê com ele.'
Em coro, respondem os outros:
- E vossemecê fez muito bem. De certeza que a roupa também nã lhe servia...'
CAUSA E... (E)FEITO
Um indivíduo estava a almoçar quando, de repente, sentiu-se a morrer.
Com o último suspiro, voltou-se para a mulher e disse:
- Teresa.. estou a morrer. Preciso dizer-te: fui-te infiel !
Teresa inclinou-se meigamente e respondeu baixinho:
-Eu sei, querido. Foi por isso que te envenenei.

Sem comentários: