terça-feira, fevereiro 12, 2008

SABIA QUE...

EM... CIRCUITO FECHADO

Nada se perde... entra por cima e sai por baixo
SABEDORIA POPULAR

A casa da tua tia não irás cada dia.
Bem se pode criar sem ser Mãe.
Bom é ter Mãe, ainda que seja uma silva.
Casa de pais, escola de filhos.
Cento de um ventre, cada um de sua mente.
Cunhadas são unhadas.
Deixemos os Pais e Avós, sejamos bons por nós.
Faz a teu filho teu herdeiro e não teu despenseiro.
Filho és, pai serás; como fizeres assim acharás.
Madrasta e enteada sempre andam em batalha.
Mais perto estão os dentes que os parentes.
Meus filhos criados, meus males dobrados; meus filhos casados, meus males acrescentados.
Não se lembra a sogra que já foi nora.
Pai impertinente faz o filho desobediente.
Parir é dor. criar é amor.
Tal pai, tal filho.
Quem meus filhos beija, minha boca adoça.
Venha minha nora, mas venha a cada dia e não a cada hora.
ELEFANTES E... ABELHAS
Os fabricantes dos famosos perfumes franceses podem aprender muito com os elefantes asiáticos.
Os elefantes machos mais velhos produzem um perfume durante a disputa pela fêmea, no auge de um estado de agressão e de atividade sexual. Os mais jovens também expelem um aroma mais agradável avisando que ainda é cedo para serem seus rivais sexuais.
Os cheiros, formados a partir de um coquetel de secreções químicas das glândulas localizadas nas têmporas, garantem uma sociedade mais organizada, segundo disseram cientistas da Universidade de Ciência e Saúde de Oregon nos EUA.
"Descobrimos que os machos jovens e imaturos sinalizam sua ingenuidade na disputa pela fêmea ao produzir odores com cheiro parecidos com o do mel para evitar conflitos com os animais mais velhos, enquanto os mais maduros espalham combinações mal cheirosas para deter as fêmeas mais jovens, facilitando o funcionamento da sociedade masculina", explicou Bets Rasmussen, em um artigo publicado na revista Nature.
A poesia indiana antiga menciona cenas de abelhas recolhendo o açúcar de elefantes jovens em momentos de galanteio. Uma análise feita nessa secreção mostra que ela tem componentes parecidos com os encontrados no mel.
DIABO NA CAÇA AO... VOTO

Eles se divertem tanto que, antes que ele perceba, já é hora de ir embora.
Todos se despedem dele com abraços e acenam enquanto o elevador sobe. Ele sobe, sobe, sobe e porta se abre outra vez.
São Pedro está esperando por ele.
Agora é a vez de visitar o Paraíso.
Ele passa 24 horas junto a um grupo de almas contentes que andam de nuvem em nuvem, tocando harpas e cantando.
Tudo vai muito bem e, antes que ele perceba, o dia se acaba e São Pedro retorna.
-' E aí ? Você passou um dia no Inferno e um dia no Paraíso. Agora escolha a sua casa eterna.'
Ele pensa um minuto e responde:
-'Olha, eu nunca pensei .. O Paraíso é muito bom, mas eu acho que vou ficar melhor no Inferno.' Então São Pedro o leva de volta ao elevador e ele desce, desce, desce até o Inferno.
A porta abre e ele se vê no meio de um enorme terreno baldio cheio de lixo.
Ele vê todos os amigos com as roupas rasgadas e sujas catando o entulho e colocando em sacos pretos.
O diabo vai ao seu encontro e passa o braço pelo ombro do senador.
-' Não estou entendendo', - gagueja o senador - 'Ontem mesmo eu estive aqui e havia um campo de golfe, um clube, lagosta, caviar, e nós dançamos e nos divertimos o tempo todo. Agora só vejo esse fim de mundo cheio de lixo e meus amigos arrasados!!!'
O diabo olha pra ele, sorri ironicamente e diz:
-'Ontem estávamos em campanha. Agora, já conseguimos o seu voto...'

Sem comentários: