sábado, janeiro 27, 2007

SERÁ QUE DEUS ESCREVE (MESMO) A DIREITO POR LIMHAS TORTAS?

Pensamentos
By: César Oliveira

Deus tem muitos métodos para nos ajudar a sermos pessoas melhores.
Nós temos poucas capacidades para os compreender.
Por isso se diz:
Deus escreve certo por linhas tortas.
Não é verdade?
Deus escreve certo por linhas certas.
A nós é que nos parecem tortas.
Passamos por tantas dificuldades, por tantas dores.
Mas se quisermos e se soubermos podemos aprender alguma coisa com elas.
O nosso problema muitas vezes é nos desesperarmos, exagerarmos o problema.
Pior, nos revoltarmos contra ele.
Isso é fruto de nossa natureza de diamantes em bruto, diamantes por lapidar.
Quantas vezes no meio das dificuldades não nos viramos para o pai em suplica.?
Pai, tira-me desta situação, faz com que esta montanha de problemas se desloque para que possa ir adiante?Ainda está gravado em nossos ?softwares? mentais que o sofrimento é um castigo.
Quando na verdade, não é bem assim.
Um sofrimento se quisermos e soubermos pode ser uma bênção.
É uma oportunidade para que nossos horizontes possam ser alargados.
Mas não, muitas vezes preferimos fazer como quando éramos crianças: chorar, lamentar.
Como dizem no Brasil, ?curtir a foça?.
Quantas vezes apelamos para Deus:?
Pai, obrigado porque tenho muito.
Obrigado porque tenho a vida para me aperfeiçoar.
Pai, dá-me coragem para que possa enfrentar estes problemas e que possa aprender alguma coisa com eles.
Em vez de uma prece de queixumes uma prece de agradecimentos, uma prece de louvor ao pai.
E os que se dizem ateus, fortes, auto-suficientes ?
Quantas vezes no meio do desespero não se voltam para o pai que sempre ignoraram, pensando: ?
Não me faz falta?.
Pois é, temos que nos virar para qualquer coisa dizem eles
.Mas se Deus não existe, qualquer coisa já é alguma coisa.
Convenhamos que isso não é racional.
E para eles, ser racional é não acreditar em Deus ?
Grande contradição.
Outras tantas vezes atiramos a culpa das nossas dores para Deus.
A culpa é dele, dizem muitos.
Deus não é justo dizem outros.
Pois é, terrível engano.
A culpa, isto é, a responsabilidade pelas nossas dores é nossa.
Pela nossa atitude, pela nossa ignorância, pelos nossos desregramentos.
Afinal é muito mais fácil pôr a culpa nos outros ou em Deus.
Seria muito bom pensarmos todos nisso.
Não deixar para amanhã o que devemos fazer hoje.
Ah, depois penso nisso, dizem.Agora não tenho tempo.
Agora não me convém.
Depois pode ser tarde.
Obrigado por me acompanhar nesta viagem para dentro de nós mesmos pelo pensamento

Sem comentários: