domingo, maio 18, 2008

Hoje é... Domingo

POR ESTA TAMBÉM EU
QUERIA... BEBER
Em Bangkok, capital da Tailândia, está exposta esta reprodução
do troféu da Liga de Campeões Europeus, feita com 5.000 latas de cerveja

CUIDADO COM OS BONECOS

INSUFLÁVEIS NA... ESTRADA

Infelizmente é mesmo verdade.

Temos que pensar que já não estamos num Portugal onde nada acontecia...

Ontem 6ª feira por volta das 2 da manhã familiares meus circulavam de carro aqui no IC21 (a via rápida do Barreiro) no sentido de sul para norte, campo do Galitos para o Hospital, quando de repente se aperceberam que estava no meio da estrada o corpo de uma pessoa, o qual se encontrava com calças de ganga e blusão azul escuro e também com um gorro na cabeça, o meu cunhado só se apercebeu quando chegou com o carro muito próximo e teve de fazer uma manobra brusca para não passar por cima ( vinha +/- a 120km) mas não parou, pois não havia mais nenhum carro a circular. Uns metros mais à frente encontrava-se um Ford Fiesta do ano 2003, que o meu cunhado não conseguiu tirar totalmente a matricula.

O meu cunhado pertence às autoridades deste País e sabe que o que aconteceu ali era a preparação para um assalto, tanto que depois deu a volta pelos Fidalguinhos e demorou no máximo 10 minutos, após ter contactado os colegas da PSP do Barreiro a relatar o que aconteceu, e verificou que no local já não se encontrava nem o corpo QUE ERA UM BONECO INSUFLÁVEL, NEM O CARRO.

Este é um tipo de assalto que começa a ser comum no nosso País, portanto muita atenção!
Passem esta história aos vossos familiares e amigos, e lembrem-se de nunca pararem, alertem mais tarde as autoridades.


CONTRA AS... QUEIMADURAS

Num curso ensinaram que, na hora da queimadura, seja lá a extensão que for, a primeira providência é colocar a parte afectada debaixode água fria corrente até que o calor diminua e pare de queimar muitas camadas de pele e depois passar clara de ovo, levemente batida, só para que ela seja mais fácil de aplicar.

Pois pasmem vocês: na semana passada, ao aquecer a água, uma amiga deixou passar do ponto; ela já estava em ebulição e quando pegou a chaleira para jogar aquela água fora, 'conseguiu' queimar uma grande parte da mão porque a água fervente jorrou para foraquando ela tentava manusear a chaleira. Colocou então a mão em baixo da torneira, bastante tempo, para tirar aquele calor inicial, porque a dor era violenta.

Então, abriu 2 ovos e separou as claras, bateu um pouco e ficou com a mão naquela coisinha chata, que era a clara. A mão estava tão queimada que, assim que ela colocava a clara em cima, secava e ficava uma película que depois ficou sabendo que era colágeno natural.Ficou pelo menos uma hora colocando camadas de claras na mão.

À tarde, não sentiu mais dor alguma e no dia seguinte apenas havia a marca vermelha arroxeada onde havia queimado.

Pensou que ficaria com uma cicatriz horrível mas, para sua surpresa, depois de 10 dias estava sem nenhuma marca do acontecido, nada.

Nem a cor da pele mudou; aquela parte queimada foi totalmente recuperada pel o colágeno existente na clara de ovos que, naverdade, é uma placenta e é cheia de vitaminas.

O RISO DO PAPA

Vale a pena clicar em http://www.fluvium.org/textos/iglesia/igl606.htm para verem um homem de bem rir como uma criança.


Sem comentários: