CUIDADO COM OS BONECOS
INSUFLÁVEIS NA... ESTRADA
Infelizmente é mesmo verdade.
Temos que pensar que já não estamos num Portugal onde nada acontecia...
Ontem 6ª feira por volta das 2 da manhã familiares meus circulavam de carro aqui no IC21 (a via rápida do Barreiro) no sentido de sul para norte, campo do Galitos para o Hospital, quando de repente se aperceberam que estava no meio da estrada o corpo de uma pessoa, o qual se encontrava com calças de ganga e blusão azul escuro e também com um gorro na cabeça, o meu cunhado só se apercebeu quando chegou com o carro muito próximo e teve de fazer uma manobra brusca para não passar por cima ( vinha +/- a 120km) mas não parou, pois não havia mais nenhum carro a circular. Uns metros mais à frente encontrava-se um Ford Fiesta do ano 2003, que o meu cunhado não conseguiu tirar totalmente a matricula.
O meu cunhado pertence às autoridades deste País e sabe que o que aconteceu ali era a preparação para um assalto, tanto que depois deu a volta pelos Fidalguinhos e demorou no máximo 10 minutos, após ter contactado os colegas da PSP do Barreiro a relatar o que aconteceu, e verificou que no local já não se encontrava nem o corpo QUE ERA UM BONECO INSUFLÁVEL, NEM O CARRO.
Este é um tipo de assalto que começa a ser comum no nosso País, portanto muita atenção!
Passem esta história aos vossos familiares e amigos, e lembrem-se de nunca pararem, alertem mais tarde as autoridades.
CONTRA AS... QUEIMADURAS
Num curso ensinaram que, na hora da queimadura, seja lá a extensão que for, a primeira providência é colocar a parte afectada debaixode água fria corrente até que o calor diminua e pare de queimar muitas camadas de pele e depois passar clara de ovo, levemente batida, só para que ela seja mais fácil de aplicar.
Pois pasmem vocês: na semana passada, ao aquecer a água, uma amiga deixou passar do ponto; ela já estava em ebulição e quando pegou a chaleira para jogar aquela água fora, 'conseguiu' queimar uma grande parte da mão porque a água fervente jorrou para foraquando ela tentava manusear a chaleira. Colocou então a mão em baixo da torneira, bastante tempo, para tirar aquele calor inicial, porque a dor era violenta.
Então, abriu 2 ovos e separou as claras, bateu um pouco e ficou com a mão naquela coisinha chata, que era a clara. A mão estava tão queimada que, assim que ela colocava a clara em cima, secava e ficava uma película que depois ficou sabendo que era colágeno natural.Ficou pelo menos uma hora colocando camadas de claras na mão.
À tarde, não sentiu mais dor alguma e no dia seguinte apenas havia a marca vermelha arroxeada onde havia queimado.
Pensou que ficaria com uma cicatriz horrível mas, para sua surpresa, depois de 10 dias estava sem nenhuma marca do acontecido, nada.
Nem a cor da pele mudou; aquela parte queimada foi totalmente recuperada pel o colágeno existente na clara de ovos que, naverdade, é uma placenta e é cheia de vitaminas.
O RISO DO PAPA
Vale a pena clicar em http://www.fluvium.org/textos/iglesia/igl606.htm para verem um homem de bem rir como uma criança.
Sem comentários:
Enviar um comentário