domingo, janeiro 20, 2008

É PRÁ... DESGRAÇA

NOVA SINALÉTICA

PARA CICLOVIAS



Atenção aos... obstáculos



Congresso internacional
debate avanços da medicina

Num congresso internacional de medicina:
O médico judeu afirma:
"A medicina em Israel é tão avançada que conseguimos fazer um transplante de cérebro e em seis semanas o paciente está procurando emprego."
O médico alemão diz: "
Na Alemanha transplantamos um coração e em quatro semanas o paciente está procurando emprego"
O russo diz:
"Fazemos um transplante de testículos e em uma semana o paciente pode procurar emprego"
O médico português diz orgulhoso:
" Isso não é nada!!!. Em Portugal nós pegamos num gajo sem cérebro, sem coração e sem tomates, colocamo-lo como primeiro-ministro do Governo e, agora o país inteiro está procurando emprego".

´

Quem me pode "isplicar"?

Expliquem-me uma coisa que eu não entendo… até porque não sou perito em economia. Se em 2002 um barril de petróleo custava 70 dólares o que equivalia, grosso modo, a 77 Euros e hoje ele custa 100 dólares o que equivale sensivelmente a 70 Euros, como é que se pode dizer que o petróleo subiu de preço?
Ou será que o problema está no facto de nós, Europeus, continuarmos a aceitar o dólar como moeda de referência para as transacções internacionais? Mas, como disse, não sou perito em economia, por isso se alguém me conseguir explicar isto eu agradecia.

Sem comentários: